Ainda há tempo para mudar aproveite a oportunidade


Por acaso, Deus precisa que eu o defenda? Por acaso, se eu não crer que Deus exista, Ele deixará de existir? Por acaso, se eu não pregar a Sua palavra as pessoas deixarão de ouvir o evangelho de Jesus Cristo e não terão a oportunidade de serem salvas? Por acaso, a palavra de Deus morrerá se eu a deixar de lado, ou queimá-la, ou, simplesmente, não der nenhum crédito à Bíblia Sagrada? A resposta a todas essas perguntas é: De jeito nenhum!

A condição de Deus permanece inalterada. Deus continuará Todo Poderoso, Criador e Mantenedor de Sua Criação. Deus continuará sendo Eterno, Onisciente, Onipresente e Onipotente. As pessoas continuarão ouvido o evangelho de Deus, quer pela boca dos homens, quer pela leitura da Bíblia, quer pela simples e maravilhosa revelação de Deus nas coisas por Ele criadas.

Quando eu deixo de lado a palavra de Deus, quando eu me recuso a aceitá-la como divina e inspirada, quando eu não creio, e insisto que, de maneira nenhuma desejo conhecer o Deus da Bíblia, somente quem perde sou eu mesmo. Deus continuará fazendo Sua obra quer eu queira ou não, quer eu creia ou não, até o Dia da Volta do Senhor Jesus.

E tão certo como eu, um dia morrerei, um dia, estarei face a face com Jesus Cristo, então, tarde demais, reconhecerei e declararei: que Jesus Cristo é o Senhor para Glória de Deus Pai. (Fp 2:11)

Se você não crê em Deus, e não crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, ainda há tempo para reconsiderar esta atitude, conhecendo e, reconhecendo, que essas palavras são palavras de vida eterna (João 6:68). E que o dia para aceitar Jesus como Senhor e Salvador é Hoje! Aproveite a oportunidade que Deus lhe dá.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. (João 14:1-21)

Fonte:
Pb Paulo Cesar Amaral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.